Emoção da melodia



Através da música
...saem-te as palavras...
Como versos que brotam por ti acima
Em cascatas de rimas douradas
Até te aquecerem o coração...
Será que todos os homens podem ser poetas?
Não
Talvez seja só e apenas
Uma ilusão...
Um raro momento de sensibilidade
Ou quem sabe...
... uma emoção!

25 impulsos:

Anónimo disse...

Uma emoção! Sem dúvida alguma.
Bom fim de semana :)
Beijito.

AC disse...

Não sei se todos os homem poderão ser Poetas, mas parece-me que todos os portugueses o SÃO!

Hoje enchi-me tanto aqui que nem sei como seguir as blogvisitas...

O texto é muitissimo bom, com a intensidade do Impulso que me cativou quando te conheci.

A musica é ESPANTOSA, (já vou na 3ª seguida) e o executante um predestinado dos braços.

A imagem é das melhores, se não a melhor que nos dedicaste nos ultimos tempos.
(daqui a uns dias, no fim do Mar com Sol, vou tatuar a clave de Sol. Encontrar tão bela senhora, tu tornada, vestida de pautas, é um regalo para a visão e para o sentir)

Beijo muito satisfeito por aqui ter passado e de seguida seguir caminho com o peito de ti e por ti mais cheio.

Obrigada Cleo

Vício disse...

eu também gostava de ser poeta (ou não) mas nunca estudei musica!

como não tenho nada de artista... desejo-te um bom fim de semana (por conveniencia)

ps - posso passar cá mais logo pra te dizer quase o mesmo? (por conveniencia)

Vício disse...

olha... voltei!
só pra te dizer que também gostava de ser poeta (ou não) mas não sei fingir...

desejo-te um bom fim de semana (por conveniencia)

Vício disse...

e ainda... quero dizer-te que vou voltar aqui mais vezes para ver se me respondeste! ou será que preciso usar outro nick e pensar que tu não sabes quem sou?

bom fim de semana (...)

Ana disse...

Ser poeta não é fácil mas a regra essencial é deixar falar o coração.
Beijinhos

Twlwyth disse...

Aqueceste-me o coração com a música e as tuas palavras.

Guess Who disse...

Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!


Florbela Espanca


# Guess Who porque sabes que sei que sabes quem sou.


(já volto)

Guess Who disse...

(voltei)

A palavra é nada para quem se descreu do mundo e de boca fechada vou dizendo:

-Tudo é complicado para quem inventa ameaça e espera resposta.

Daniel Aladiah disse...

Querida Cleo
Todos podemos ser poetas, assim tenhamos a sensibilidade para dizer o que sentimos por outras palavras :)
Posts lindos...
Um beijo
Daniel

A.S. disse...

A melodia do amor é a mais bela poesia!... Por isso, todos os que amam, são poetas!


Um terno beijo...

João Cordeiro disse...

O te dedilhar emocionou o meu coração. O teu comentário, fez brotar uma pequenina lágrima nos meus olhos.

Obrigada Cleo.



Beijinhos de sonho

Anónimo disse...

Olá cleo
Música, imagem e algumas palavras
e assim neste conjunto harmonioso
obrigas... que cada homem seja emoção ou ilusão parecendo poeta...
Não! Não sou poeta
apenas um visitante que se alimenta do que aqui vê.
Deixo um beijo e a promessa de voltar.

Bia disse...

Todos somos um pouco poetas da vida... cada emoção, cada nascer do sol é uma poesia, há quem saiba escrever e há quem apenas sorria perante sua beleza...
beijo meu

Azul disse...

É sempre uma emoção inexplicável ouvir esta melodia...

E o texto que a acompanha está lindo.

Beijo e bom fds.
Azul

Anónimo disse...

Para já minha amiga felicito-te pela escolha musical, excelente!!! E, se calhar, todos nós temos poesia bem cá dentro, só que uns sabem mostrá-la melhor que outros. É como na música, todos nós gostamos de ouvi-la, mas alguns sabem ouvi-la de maneira mais profunda, saboreiam-na de maneira diferente! Beijinho grande.
(abri um blogue de histórias curtas e originais se quiseres vai lá e diz-me o que achas http://riscosescritos1.blogspot.com)

Cúmplice... disse...

É sempre com um Sorriso que te visito... (como visitava e ainda lá vou ao "Sopro da Alma"...)
Passear por aqui é sentir a calma dos sentimentos sentidos...
Musica e Palavras que nos 'Tocam'...

Um enorme Beijinho e um Excelente fim de semana...


Beijinhos...

Filipe disse...

Inspiração.
Recordações.
Mundos adormecidos dentro de nós.
Com este estes Impulsos, dá vontade de ser poeta, mesmo que não passe de uma ilusão...
js

Silêncio © disse...

Ser poeta é sentir nas palavras a emoção, a inspiração, é um sentir que não tem explicação, e eu já escrevi aqui uma grande confusão! hehehehehe

Lindissimo como sempre minha querida

Um Beijo Emocionado

Anónimo disse...

Olá Amiga
Linda música e lindo poema
Parabéns
jinhos
Sereia

Unknown disse...

Muitas das minhas inspirações, e renovação do meu estado de espirito passam pela música.
A música é como uma magia que rejuvenesce o espirito humano. Um, beijinho e votos de uma boa semana para ti.

o alquimista disse...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Bom domingo


Doce beijo

Anónimo disse...

já cá tinha estado a espreitar, e adorei esta imagem...está muito bonita!
Jitos Sony.-)
Boa semana

Jorge Bicho disse...

esta casa é um hino à paixão e às palavras repletas de amor e erotismo no mais belo que tem.

adoro passar poraqui.
beijos
JB

suruka disse...

De poeta e de louco
todos temos um pouco.

Agora com musica á mistura , minha querida, a emoção aumenta mesmo.

E vou-te confessar-te já. Não resisto vou roubar-te a foto.
É feio eu sei. Mas a emoção é tanta.

beijos