Tropecei
Num poema morto
Sem nome
Nem autor

Encontrei-o
Caído
Prostrado
Na calçada
Enlameada

Aproximei-me
E ergui-o com cuidado
Para que se não desintegrassem
As palavras
Que nele estavam
Incrustadas

Li-o emocionada
Porque lhe senti o amargo
Do malogro
Que o matou

Só no fim percebi
Que o que ali
Jazia
Nas minhas mãos
Era um bilhete suicida
De um amor
Proibido

Que nunca foi...


5 impulsos:

segredo disse...

"Um amor proibido k nunca foi..."
Um poema lindo!
Beijinho de lua*.*

Serenidade disse...

Este mês, o Clube de Leitores da Edita-Me tem por convidados os autores Pedro Branco e Inês Girão, co-autores da obra "Escolhas (2ª Edição)" e a autora Carla Madureira com o seu livro "Retalhos Serenos".

Dentro do que já se tornou habitual, em torno de uma chávena de café ou chá, conversaremos sobre os autores, suas obras e muitos outros assuntos, onde a conversa nos leve.


Venha conhecer de perto e conversar com os seus autores.





No final da conversa, pelas 18h00, o autor Pedro Branco juntamente com o seu amigo "Zé Manel", brindar-nos-ão com o seu mais recente espectáculo "Encontro"

Serenos sorrisos

ZeManel disse...

Olá Cleo
"...
um bilhete suicida
De um amor
Proibido
Que nunca foi..."
Um dia será!
Bjs :))

escarlate disse...

eu que nem sou fã de poesia... gosto!!

Luis Ferreira disse...

Um belo poema de amor, sentimento puro em cada verso, em cada palavra... embalei no perfume das tuas palavras, descobrindo o encanto do teu poema.

Sabe bem ler-te minha amiga

Bjs
Luis