além das palavras... sou filha do sol e da lua, fui forjada sob o fogo, por isso só sei ser assim... regresso ao castelo nas nuvens...
levo comigo as tuas doces palavras, e nos meus lábios a tua alma... fico aqui... fico aquém dos meus sonhos muito além das palavras que escrevi... deixo que a alma cuide do meu sonho... e não... desta vez eu não sonhei...


Não são minhas estas palavras
São de uma alma que partiu
Deste mundo dos vivos
Levando consigo os sonhos
Para um castelo só seu
Que acreditava existir
Algures
Além das nuvens...

Estas foram
As últimas palavras suas
Que deixou suspensas
No tempo...

Foi lembrada
E visitada
Meses a fio
Por quem não se apercebeu
Por quem não soube
Da sua partida...

Sim
Partiu sem aviso
Sem despedida...

Mas deixou marcas na alma
De quem com ela se cruzou
Neste oceano de sentimentos
Onde se navegam as palavras...

Algumas
Foram por si
Sopradas ao vento
Em noites e dias
De sofrimento
Tão seu...

Pois sabia que não tardaria
A hora da chegada
Da morte que a levaria!

Ainda hoje por ali permanecem
As derradeiras palavras...

E flutuam...
Como cinzas
Numa campa aberta
Que nem o tempo
Se atreveu
A fechar ainda!



Estão aqui
E há mais aqui

Há dias, ao passar por velhos espaços que antes fervilhavam de vida e que agora encontrei ao abandono, deparei-me com coisas suas e não pude deixar de me emocionar.

Conheci a Dreams (uma jovem de vinte e poucos anos) na blogosfera. E tenho a certeza de que muitos de vós, especialmente os mais antigos nestas andanças, ainda se lembrarão dela também.
Palmilhámos os mesmos trilhos das linhas que nos cruzavam os destinos e nos faziam a felicidade do instante.
Um dia desapareceu...
Soube mais tarde que tinha falecido.

Arrepia-me ver a quantidade de gente que não a esqueceu, regressando de tempos a tempos ao seu cantinho e ali continua a deixar-lhe palavras naquela caixinha de comentários, como se ela alguma vez voltasse para as ler...

20 impulsos:

Javi disse...

What is the name of the song?? it's so beautiful!!

jorge@ntunes disse...

Olá amiga, obrigado pelo teu comentário, e não é bem verdade o que dizes :)
já tenho lançamento marcado para Outubro, do meu primeiro livro.

Resolvi mandar o meutrabalho para todas as editoras que encontrei, algumas responderam-me aceitar publicar o meu trabalho.
a tua editora até foi uma das que me respondeu favoravelmente, mas já chegou tarde.Ja assinei por outra...

bjs
e tudo de bom para ti

Porcelain disse...

Á vida, sucede-se a morte... é mais cruel quando se é mais jovem; se nos parece um acontecimento sem sentido, muito menos sentido parece fazer quando se trata de alguém que poucas oportunidades teve de perceber afinal de contas o que é pretendido de nós... :)

Beijinhos, o post está magnífico... :) Obrigada pela visita!

Maria Manuela Amaral disse...

Linda imagem! Comoveram-me as tuas palavras neste teu post, Cleo. Não conhecia a Dreams...fui lá e também eu me arrepiei.

Tens um coração de ouro e uma alma de anjo, amiga!
Um grande beijinho daqui***

Sandra. disse...

:)

Tou arrepiada impulsos, q mocinha tão novinha...

:((

bexinhuuuuuuuuuuuus

João Videira Santos disse...

...E porque as palavras guardam lembranças, aqui estão umas quantas forjadas na recordação de quem marcou nelas a razão da existência...

(Muito obrigado pela visita e, sobretudo, pelo comentário)

Beijo

Serenidade disse...

Sim, é verdade, ela partiu, mas está junto de quem se lembra de si... Partiu no silêncio para uma nova dimensão, onde acredito é muito mais Feliz e onde não sofre.

Que estejas em paz Dream (tenho a certeza que sim)

Serenos sorrisos.

Secreta disse...

Saudades dela ... das suas palavras sempre certeiras que deixava no meu cantinho... da escrita dela ... enfim ... a vida é cruel.
Beijito para ti.

Jade disse...

Quero acreditar que estará mum sitio melhor...onde possa ler todos aqueles que dela se lebram. Um lindo tributo...

Jade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sonho disse...

A morte é sempre tão dificil de aceitar...mas é o que nos temos de mais certo...mas... quando se é jovem com tantos projectos pela frente...mas temos que acreditar que ela está num cantinho maravilhoso...a olhar e a proteger todos os que lhe eram queridos...
Beijo de um anjo

NENO disse...

Sol,

O homem ainda não conseguiu assimilar o facto "morte".Como é que uma cultura que acredita imortalidade da alma,não consegue encarar a morte de uma forma natural?
A resposta só pode ser esta:bem no fundo não acreditamos na vida depois da morte.Temos o exemplo de Sócrates que antes de morrer, dizia aos amigos para não chorarem, pois em breve estaria na companhia dos amigos que a morte levara. Cléo,peço desculpa, e não penses que não estou do teu lado e a orar a Deus, para ter a tua amiga a seu lado.Sou crente e encaro a morte com naturalidade e não fiques a pensar que já não perdi algumas das pessoas que nos são mais queridas.Esta noite vou rezar pela tua grande amiga.Se fui imprudente ou feri alguém peço a tua e a sua compreensão. Beijo

filipa disse...

Provavelmente ela vai continuar sempre a compreender as palavras que os amigos lhe enviam... ainda que não volte para a frente do computador, para as ler.


Muito bonito, este tributo. Estas palavras que aqui lhe deixaste.


Maior beijo*

Anónimo disse...

...ela já renasceu...

beijo grande...

Gothicum

AC disse...

Talvez não precise de "voltar" para as ler.

Post lindissimo Cleo !!

Abraço forte

as velas ardem ate ao fim disse...

A Dreams faleceu??

Olha fiquei completamente KO.

Linda homenagem.

(caem me as lagrimas...

escarlate.due disse...

é verdade... continuam (continuamos) a passar por lá...

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, quando li as palavras da dreams pareceram-me familiares.
Confirmei isso depois no teu texto.
Só que estás enganada.
Vou-te dar uma boa notícia:
A Dreams não morreu.
A morte dela foi um boato.
Na verdade ela afastou-se apenas.
E tem outro blogue... mas não me lembro agora qual é. Se me lembrar eu digo-te.
Mas quando ela vir este post, acho que vai morrer de emoção.
Beijo.

Susn F. disse...

Arrepiante... E bonito gesto, este teu. Uma Homenagem que certamente também não será esquecida.

Beijinhos

Deusa Odoyá disse...

Olá minha querida amiga Cleo.
A morte de uma pessoa muito querida não existe.
Ela apenas viaja para outras dimensões, mas seus pensamentos e coração ficam.
Ela de onde estiver ora sempre por vc.
Te manda muitos beijos de luz e paz.
Tenho certeza que Deus precisou de um anjo e teve que opitar por sua partida.

Uma semana de muita paz, amor e luz.
Beijinhos de muita ternura, minha amiga.
Fique na paz do senhor.

Regina Coeli.