O teu mundo azul, ruiu...
Aquele onde um dia entraste
Pela porta larga dos sonhos
Pincelaste-o ao teu gosto
Com os tons que mais gostavas
O azul do céu...
O azul do mar...
E escreveste

Um dia vivi o sonho do azul do céu, o azul do mar…porque sim, são azuis diferentes. Num instante de uma eternidade senti…na alma, os azuis que completam a Vida.

Esta é a tua frase
Aquela que te define
Por te ser tão especial
É tão tua... é a tua Vida!
E do tanto que sentiste
Acreditaste...
E tiveste o mundo azul dos teus sonhos
Nas tuas mãos, só para ti
Mas esse teu mundo azul, ruiu...
De repente ficou cinzento
Enegrecendo-te por dentro...
E a dor é lancinante
Trespassa-te a alma!
Acredites ou não
Ainda te resta a esperança...
Usa-a! Faz dela, a tua verdadeira amiga!

29 impulsos:

Por entre o luar disse...

Lindo:)
Beijinho e sorrisO*

Plum disse...

Nunca perder a esperança!***

muguet disse...

sim...um dia fui azul cor de azul...

hoje, hoje sou...nada.

amanhã descubro-me...diferente de mim.

obrigada...pelo teu carinho.

as velas ardem ate ao fim disse...

As vezes é tao dificil

Belissimo texto

bjo

@ngel disse...

Ola
Adorei a musica...
Gosto de azul o ceu...
Mas sem duvidas a minha cor e o preto, sempre prevaleçe :))))
Bom gosto para a musica gostei do teu espaço muito bom gosto
deixo um beijo gotiko

Som do Silêncio disse...

Mas que texto belo!
Adorei mesmo...

Beijo

Oliver Pickwick disse...

A busca da felicidade é da natureza humana. Se não é possível num mundo azul, busca-se até mesmo num mundo cinza.
Beijos!

ÁRVORES DO SIMAO disse...

Caríssima, estou de volta a sentir os teu impulsos e a imaginar os teus azuis, penso que todos esses tons, encantos das natureza, de que tu dizes tão bem, só refletem a tua alma sensível de artista que és. "Esta é a tua frase / Usa-a! Faz dela, a tua verdadeira amiga!"
É assim que somos, caríssima! sem frases, sem "impulsos" - Não haverá poesia. Exceto, quando imagino-te a pulsar.

abraço, simao

Um Momento disse...

Impulsos...
Admiro a força com que tentas de alguma forma abraçar a tua amiga,
Simplesmente eu a abracei em silêncio respeitando a sua vontade...

Bem Hajas


Beijo em ti, n'ela ...na Esperança ...

(*)

Mª Jose M. disse...

Ola!
Meio ausente das palavras escritas... (eu!)

Cada impulso teu, feito poema, tem também esse sentir de esperança...

A generosidade e o carinho com que deixas as tuas palavras soltas ao vento...
Aqui ou quando passas!
Bem-haja

Beijinhos,
MJ

Anónimo disse...

E construímos sempre tantas coisas em alicerces de sentires que por vezes não resistem ao peso das emoções... e depois ruem!!!

Mas a esperança, que é muito esguia e matreira, não se desvanece tão depressa... há sempre vestígios dela em nós... temos a de procurar bem cá dentro!

Lindo este texto menina Cleo... e continuo a gostar das tuas musiquinhas.

Beijo grande pra ti!!!

Secreta disse...

A esperança está sempre algures em nós e quando menos esperarmos voltamos a vê-la , a sentir. E por vezes , ela é a nossa única saida.
Beijito.

Lívio disse...

Acreditar sempre! Em nós próprios e descobrir a nossa força!

Susana Júlio disse...

É um azul recuperável. Basta a artista usar de novo a cor, usar a tonalidade que tem dentro de si e olhar o mundo à sua volta. Dar largas pinceladas e criar, de novo, o que o seu sonho quer e a sua vida necessita...temos um poder infindável dentro de nós, não é?! Basta querer e não nos derrotarmos a nós mesmos. É preciso muita força, eu sei mas ela reside sempre única e exclusivamente dentro de nós.

:))

Beijo grande amiga. E beijo para a linda dona das nunaces de azul nos aromas que ela sabe recolher.

Iana disse...

Impulsos...

"Um amigo torna a vida uma canção,
pois é dele que vem a melodia
que encanta e anima o coração".

Tenha uma maravilhosa semana
bjokas fofas
Iana!!!

Brain disse...

O azul...
Continua a ser a minha cor predilecta!
A minha cor de sempre!

E esta cor é um sonho,
Esta cor é uma saudade,
Esta cor transpira vida,
Esta cor tem tudo,
Até a tristeza.

Adorei este post.

Um Beijo meu.

Carla disse...

lindo e sonhar azul é relaxante...são tantas as tonalidades, como os sonhos que se pode ter

Unknown disse...

que o mundo azul continue a existir, é importante continuar a acreditar nele, e num lapso de tempo, ele retomará de novo o seu rumo nas nossas mãos... e talvés, quem sabe, mais azul...

Um beijinho meu

Cöllybry disse...

Em cada dia...a esperança renasce...

Doce meu beijo

Vanda Paz disse...

Gostei muito deste teu texto

Beijo saudoso

Sandra Daniela disse...

Azul...
Luz...
Esperança...
As feridas escondidas da alma...
Amanhacer..
..e de novo o azul do Cèu, do Mar...

beijinho

AC disse...

O truque é a esperança sobreviver ao tempo.

Beijo

Azul disse...

Boa noite Impulsos!

Entre lágrimas que caem pelo rosto, escrevo apenas: Este texto toca-me muito mais do que possas imaginar. Fez-me voltar 16 anos atrás... e despertar uma dor adormecida.

E sabes?! Foi a esperança... que me fez continuar e seguir a minha vida apesar da perda.

Parabéns! Está absolutamente fantástico e tocante.

Beijo
Azul

Nilson Barcelli disse...

Não fora o FCP... o azul seria a cor perfeita...

Mas gosto do azul.
Tal como gostei do que escreveste.
Como também gosto do que escreves de improviso quando me comentas.

Bom resto de semana.
Beijinhos.

bono_poetry disse...

uma tela sem marcas...e um desnorte sem cor...o azul e mae de tds as cores...o magenta parceiro ideal de tds elas...o amarelo vergonha de se exibir sozinho...o branco como equilibrio...o negro de dor esquematiza os tons dos outros...e por fim sem marcas nao existem cores...movimento...paixao sofrimento...

Serenidade disse...

A esperança é sempre, sem dúvida a nossa melhor amiga...há que a limentar e mimar.

Serenos sorrisos

Dark-me disse...

Q texto carregado de emoção!

Para tudo existe solução!!
A esperança jamais deve morrer!

Dark kiss

ContorNUS disse...

Gostei de te ler

Voltarei ;)

SAM disse...

As paredes do meu coração são azuis, amiga. Não poderia deixar de me pronunciar sobre este lindo texto, o qual me identifiquei. Amei...

Beijos