E como os desafios sempre me fascinaram, mesmo que nem sempre lhes dê o seguimento devido... este, que o Dias me lançou, jamais o poderia deixar de aceitar! Porque de uma forma ou de outra, há sempre músicas que nos marcam para sempre. Pena que tenha de escolher apenas 6 canções de uma lista imensa que me enche a alma...
Aqui estão elas, pela ordem temporal em que me foram marcando, ao longo da vida:

Antes de clicarem nas minhas propostas, é preciso calar ali o Michael Jackson... ali em cima!

Los Bravos (esta é muito especial)

Patrick Hernandez(quem não se lembra?)

Simon and Garfunkel(aquele memorável concerto no Central Park...)

Eagles (Ui…)


Dire Strats(uma das melhores da minha banda preferida)

Falco(enigmática como o seu dono...)

E estas são as que não couberam na lista, mas que, de forma alguma, poderiam deixar de serem aqui lembradas...pois é, quebrei as regras... e agora? Paciência!!!


Sinead O'Connor - Nothing Compares

Metallica - Nothing Else Matters (Live)

Scorpions-Always Somewhere


Fisher Z - So Long

Evanescence - Lithium Music

Adrian Gurvitz - Classic

Feargal Sharkey - A Good Heart

E tantas outras…

E como já quebrei as regras...
Não nomeio ninguém em especial.
Deixo o desafio suspenso no ar, para que todos os que o queiram agarrar, o levem consigo e tenham o prazer que eu tive em o levar a cabo e lhe dar vida!

Se quiserem têm muitas mais à vossa espera aqui ou ali em cima em outros impulsos... outras emoções...


19 impulsos:

Por entre o luar disse...

:) beijinho e sorriso*

A música deve estar sempre presente na nossa vida:D

Susana Júlio disse...

Bem...já ando para pegra neste desafio lá da Teté e agora também deixas em aberto aqui para ser levado por quem quiser...é mesmo daqueles apetecíveis: música está no sangue e na alma! Eheheheheh...as saudades de algumas músicas que ali referiste. Umas de influência da minha mãe, outras já mesmo do meu "tempo"! O Feargal Sharkey (eu tenho o vinil!!), adorava o Falco (fiquei de luto psicológico quando soube que ele tinha morrido!, Fisher Z (demais!). Muito bom gosto, sim senhora!
;)
Olha, o post de hoje na Teia é, finalmente, o teu poema para a IMAGEM PROCURA TEXTO. Espero que gostes da imagem que seleccionei para ele, assim como da música (e até aproveitei para dar uma sugestão de um outro filme do ano passado! A propósito da música!)

Beijinhos em fio aqui da Teia.

Nilson Barcelli disse...

Não consegui ouvir a música dos Los Bravos... não me digas que é o Black is Black... fiz um post sobre isso há 1 ou 2 anos, porque foi o 1º filme que eu vi no cinema...

A maioria das canções que citas também são minhas favoritas.

Bom resto de semana, beijinhos.

mixtu disse...

ou temos o mesmo gosto ou somos da mesma época... ou ambas...

música.. actualmente guardo-lhe pouco espaço... até o velho rádio se avariou o que é bom, só mais tarde sei que o sporting afinal não ganhou...

yayya

abrazo serrano desde o mali

Cadinho RoCo disse...

Gosto do seu impulso.
Cadinho RoCo

Anónimo disse...

A música faz parte da nossa vida, por isso , imagino que não seja fácil seleccionar apenas algumas ... Acho que para mim seria práticamente impossivel :)
Beijito.

Iana disse...

HOJE ESTOU LHE ENVIANDO UM ANJO

Um Anjo só para Você
Para iluminar seu caminho
para colocar ordem na sua vida,
para você ter sempre a certeza
de que ele está ao seu lado,
em todos os momentos.

Em qualquer situação
na sua tristeza e na sua alegria
E mesmo que você se esqueça dele às vzs
ele estará sempre do seu lado
lhe ajudando,
lhe dando conselhos
lhe conduzindo na sua estrada
às vezes triste às vezes alegre

Ele sempre vai dar o melhor de si
para lhe ajudar
e em troca disso
ele só quer que você seja feliz

Não precisa saber o nome do seu anjo,
basta lembrar dele como uma luz
a iluminar o seu caminho

E você pode ter certeza de que ele é assim
uma imensa luz,
que não se apaga nunca,
que não fica fraca,
que jamais perde sua força e seu brilho.

Agora ele está chegando
para você contar sempre e sempre com ele.
Ah, só mais uma coisa: ele jamais vai te deixar.

Um Momento disse...

( calando ali o Michael:))) )

Cada uma das tuas musicas seleccionadas me souberam tão bem...:))
Parabéns pelo excelênte gosto musical:)
Quanto a levar este desafio... já o tenho ,pois o nosso Querido Dias também me presenteou com tal Pérola:)))
Deixo-te um beijo meu com o desejo de uma noite serena

(*)

AC disse...

Oi miúda

Um bouquet de obrigados por teres aceite este desafio e fico muito contente por te ter conseguido oferecer algum do prazer que me entregaram a mim :)

Los Bravos
Sim sim, ouvi centenas de vezes na infância, não consigo recordar pelo tímpano de quem mas é uma daquelas que me descobriu antes de sequer saber o que é musica

Patrick Hernandez
Ainda hoje mexo a bunda, que grande som, felizmente de regresso á moda radiofónica, boa escolha. Foi o meu lema durante bastante tempo.

Simon & G
Este álbum é um dos meus Top Ten EVER!!

Eagles
Presumo que o Hotel (vídeo não disponível), uma daquelas musicas que marca fundo a nossa geração, curiosamente é o tema que atribuo à Mãe da minha filhota :)

Dire Straits
Foram a minha banda de eleição durante grande parte da minha juventude, e que grande companhia me foram e são. Excelente escolha.

Falco
Teve a sua altura, os seus 15 minutos, mas nesses 15 minutos deixou-nos obra que na minha opinião, em muito se afasta do neo Pop pós New Wave, este Falco teve algo de genial. Gosto muito, não propriamente deste tema mas do artista.

Pois, é complicadíssimo não fazer batota com musica, eu sei ;)
Das “batotas”, dois temas acima dos outros: o So Long dos FZ.. passa de vez em quando nas Rádios, são sempre momentos de muito prazer, excelente batota; e o Sr Feargal Sharkey que faz parte dos meus pesadelos Pop...

Mais um molho de beijos agradecidos

***

O Profeta disse...

Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento

Convido-te a sentir o toque pungente das trindades…


Boa fim de semana


Mágico beijo

Dream Alive disse...

E da minha parte falo dos Simple Minds que comemoram este ano os 30 anos de carreira; a musica deles sao como os meus sonhos tomados em forma de musica; nunca os poderei esquecer.

Beijos! «and when you dream live the dream with me» - New Gold Dream

www.simpleminds.com

mixtu disse...

disse à Su para te dar os parabens pelo texto, ela escreveu no meu calhau que o faria, mas não estou a ver...

yayya

abrazo serrano

Sha disse...

Venho dar-te um terno e grato xi-coração (obrigada!)

Bom fim de semana e um beijinho
Sha

Defensor disse...

...canções que nos tocam a alma...
Abraços

Sandra Daniela disse...

A música... é uma das minhas companhias favoritas diariamente!

Boa escolha!!

;-)
Beijinho

SAM disse...

Querida Cleo,

Deixo aqui um carinhoso beijo e felicitações pelo dia de hoje.

muguet disse...

não podia deixar de vir aqui dizer-te o quanto fiquei impressionada com o teu texto da imagem que procurava palavras, que a fantástica su propôs lá no seu espaço incrível.
mais do que ficar impressionada, foi ficar a olhar e ler e voltar a ler vezes sem conta...e sentir...sou eu. sou eu nestas palavras. sou eu...perdida de mim...

não é a primeira vez que escreves sentimentos que também são meus...

obrigada, por me mostrares pelas tuas palavras tão intensas o que eu própria sinto e nem sempre consigo por para fora.

beijo...sem sabor, que a maré levou-os todos...

Unknown disse...

Andei distante , sem agradecer os comentarios feitos nas minhas postagens em meu BLOG mas por momentos voltei e com uma surpresa para ti ;) Passa por lá ...
Tinha k arranjar forma de vos AGRADECER né ?

Beijinhos

Com tempo passo tb para te ler melhor e talvez eu tb voltar a escrever afinal postei eu a CANTAR C ABRUNHOSA ou para ... lol
Fixeeeeeeeeeeee
* Impulsos ja tens o vidio meu e novidade a divulgar lol

As palavras que te digo disse...

Estou passado para deixar um beijinho meu, e dizer que você
ocupa um lugar aqui neste pedaço de mim. Salomé


_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*______ ___VOCÊ____________*
___*___________É____________*
____*_______ESPECIAL_______*
______*__________________*
________*______________*
__________*__________*
____________*_____*
______________*--*